Rede de Hidrantes e AVCB

O AVCB é um documento oficial emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), que comprova que o prédio possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio.



De acordo com a legislação de segurança contra incêndio e pânico, a validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é de 05 (cinco) anos, com exceção das edificações de recepção de público, cujo AVCB possui validade de 03 (três) anos.



Expirado o prazo de validade, o proprietário ou responsável pelo uso deverá requerer a renovação do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros. Para isso, o interessado deve contratar um engenheiro (profissional legalmente habilitado) para a confeccionar laudo técnico que ateste as condições de funcionamento e manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico instaladas e a sua conformidade com o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, deve comparecer ao setor do Corpo de Bombeiros responsável pela região onde se encontra sua edificação ou empreendimento de posse da documentação.



Assegurando que a edificação está devidamente vistoriada e liberada pelo Corpo de Bombeiros. Esta regularização visa garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico nas edificações destinadas ao uso coletivo.



A ENGPAV oferece assessoria para a concessão ou renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, elaborando um relatório, citando todas as irregularidades constatadas e sugerindo as providências que deverão ser tomadas para a sua devida adequação, de acordo com as normas técnicas e projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.